Edu Oliveira / Arte ZHEdu Oliveira / Arte ZH

Enquanto representantes da oposição resistem a aprovar na Assembleia o pacote de medidas para reforçar o combate à criminalidade, amplia-se entre os municípios gaúchos a sensação de insegurança. A questão preocupa prefeitos, que vêm reivindicando reforços no policiamento ostensivo, e munícipes, cada vez mais temerosos diante do aumento da criminalidade. Às vésperas do recesso nos Legislativos estadual e municipais, é importante que sejam encontradas alternativas viáveis para atenuar esses temores e criadas as condições para colocá-las em prática de imediato.

Agora mesmo, pesquisa divulgada pela Associação dos Oficiais da Brigada Militar mostra que nada menos de 97% dos entrevistados temem sair à rua durante a noite em cidades como Canoas, Alvorada, Gravataí, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Esteio e Sapucaia do Sul. E o que a população mais almeja é reforço no policiamento ostensivo. 

Segue Link https://gauchazh.clicrbs.com.br/opiniao/noticia/2017/12/sensacao-de-inseguranca-cjb6yeibs00h801p9lpbaujj7.html

 

Segue produção de autoria da  ASOFBM - Pesquisa feita pela empresa Segmento  

62% têm medo de morrer em assaltos. A Insegurança mudou ainda a rotina da população: 41% deixaram de sair à noite. Os dados são da Associação dos Oficiais da Brigada Militar.

https://www.youtube.com/watch?v=8PtfOoqARAg