Aprovadas as Contas da ASOFBM no exercício de 2016 em Assembleia Geral Extraordinária

Cumprindo as normas estatutárias a Associação dos Oficiais da Brigada Militar reuniu, nesta quinta-feira (26/10) associados, diretoria executiva e representantes dos Conselhos Fiscais e Deliberativo da ASOFBM, em uma Assembleia Geral Extraordinária de prestação de contas referentes ao exercício de 2016. O edital de convocação foi publicado no Jornal Correio do Povo, do dia 25 de setembro deste ano e, desde lá, veio sendo replicado no site da Asofbm e nas páginas das redes sociais.

O presidente da ASOFBM, Cel Marcelo Gomes Frota, iniciou a Assembleia saudando os associados, "a transparência e a prestação de contas dos resultados obtidos, fazem parte da responsabilidade do poder concedido por todos”, ressaltou. “ Tivemos conquistas que vão além dos números. Nossas ações reposicionaram a ASOFBM perante a sociedade e as demais Entidades de Classe”, referindo-se as metas  planejadas pela atual diretoria.

Após a segunda chamada da AGE, a mesa  foi formada, conforme o estatuto, por oficiais que não atuam na diretoria executiva, nem nos Conselhos. Dessa forma, o  presidente  eleito pelos participantes foi o Ex-Cmt Geral Cel RR Jerônimo Carlos Santos Braga e os secretários, o Ten Cel RR Guacir Dellano Bueno e o Cel RR Lauro Prestes Neto. Durante a Assembleia, o contador e professor universitário,  Sérgio Bombassaro, apresentou a deliberação sobre o relatório e o balanço administrativo de contas do ano passado.

Com objetivo de melhor informar sobre as atividades da Associação, a apresentação do relatório foi dividida em partes: O conjunto de bens e direitos que integram o patrimônio da Entidade – Ativo. As obrigações financeiras assumidas - Passivo. O balanço patrimonial e o comparativo e a evolução anual entre os grupos de contas. De acordo com o responsável técnico da contabilidade da ASOFBM, o superavit da entidade de 2016 foi de 11,17%. Segundo, Bombassaro, o crescimento do Ativo do ano passado para 2017, foi de 14,97%. " Fruto do resultado apurado das receitas menos as despesas incorridas no ano de 2016", explicou.

Sócio da ASOFBM há 20 anos, o Cel Ronei Antônio Dalla Costa, avaliou que as contas fecharam no emprego esperado.” As reformas realizadas na sede trouxeram mais conforto no atendimento aos associados”. A atual diretoria além de pequenos reparos passando pela pintura e padronização de cores, substituiu piso e troca do mobiliário. “O ambiente está mais confortável adequado para receber os Oficias e autoridades. Nos sentimos orgulhosos”, observou. Quanto as ações desenvolvidas, pontuou, “estamos vivendo um momento histórico. Nunca tivemos tanta visibilidade, credibilidade e conquistas para a Carreira. A associação hoje é uma deferência em relação a outras entidades de classe”.

Além da boa saúde financeira, o Ten Cel Guacir Dellano Bueno, que presidiu o Conselho Deliberativo da ASOFBM em outras gestões, salientou que “a Associação tem ocupado espaços importantes, está atuante na garantia das prerrogativas  e tem promovido a valorização e a divulgação da Carreira dos Oficiais”.  

Os documentos e informações foram disponibilizados pelos dirigentes aos participantes de forma a possibilitar a apreciação e o amplo conhecimento das contas e das ações.” Saimos convencidos que estamos bem representados”, reforçou o Cel Estanislau Wazenkesky, “ a aprovação foi unanime, resultado de uma diretoria com alto conhecimento”, acrescentou.

Confira as ações da ASOFBM:




Vídeos

Confira a entrevista concedida pelo presidente da ASOFBM, Cel Marcelo Gomes Frota, sobre as 19 medidas anunciadas pelo Governo para a Segurança Pública.


Veja mais notícias [+]