Presidente do IPE visita ASOFBM

 
O presidente do IPE, Otomar Vivian,  esteve reunido com a diretoria da Associação dos Oficiais da Brigada Militar, Conselho Fiscal e representantes do Conselho Deliberativo, na sede da ASOFBM. A reunião, que ocorreu nesta quinta-feira (26/10) contou ainda com as presenças do Cel RR Ronei Dalla Costa  e do diretor do departamento de saúde da Brigada Militar, Tenente- Coronel, Carlos Krebs e tratou de uma breve apresentação das propostas de especialização de Saúde e Previdência dos servidores estaduais e seus dependentes.
 
Durante o encontro, Otomar Vivian, reforçou que o Projeto Especialização do IPE tem o objetivo de buscar maior eficiência no atendimento aos beneficiários do Instituto. Destacou, logo de início,  que a previdência dos policiais militares estaduais tem uma legislação própria.  E que a meta no projeto de remodelação do Instituto de Previdência do Estado (IPE) é profissionalizar a gestão, para qualificar tanto a previdência como a assistência à saúde.
 
O presidente do IPE assumiu alguns compromissos, durante a reunião, na área da saúde, fortalecer e transformar em excelência o Centro Clínico do Hospital da Brigada Militar, inaugurado no mês passado, com previsão de atendimento de 120 mil pessoas ao ano, sublinhando a saúde preventiva como linha estratégica no sentido da melhoria. Também, afirmou que vem estudando alternativas, de acordo com as necessidades  apontadas pelo Comandante-Geral da BM como o reforço no quadro de profissionais na área da saúde para o atendimento dos policiais militares, tanto na Capital, como no interior do Estado.
 
Também, pontuou sobre a gestão financeira capitalizada, onde quem ingressou a partir de 2011, está contribuindo para a formação de um fundo de recursos financeiros Civil e Militar. Os benefícios serão revertidos na aposentadoria, independente do Tesouro. Segundo ele, hoje já são 297.715 servidores e pensionistas assistidos pelo Instituto, sendo que 23.816 já estão no fundo de capitalização. Na saúde, são mais de um 1,1 milhão de beneficiários, cerca de 10% da população. Garantiu, ainda, que não haverá aumento de contribuição de segurados e nem maior custo com estrutura. 
 
Seguiu-se questionamentos e contribuições dos Oficiais presentes a reunião.
 
O presidente da ASOFBM, Cel Marcelo Gomes Frota, agradeceu os esclarecimentos e a visita do presidente do IPE que se colocou à disposição dos Oficiais da Brigada Militar. Salientou questões ligadas as especificidades da condição de Militar Estadual, a luta da Entidade e o acerto do governo no que diz com a exclusão dos Militares da previdência complementar, além do fortalecimento do quadro de saúde, seja no potencial humano permanente, seja temporário.Há ainda a questão da estrutura à disposição da saúde da tropa e familiares.
 
A preocupação com o acesso a saúde no interior, em especial no que se refere as consultas e a grade de especialidades também foram pautas na reunião.O presidente da Asofbm reforçou que a Associação tem sido parceira nessa construção que envolve as garantias de paridade e integralidade entre inativos e ativos, os direitos de pensionistas, bem assim o acesso a saúde internação, exames e consultas.
 
Por fim, os presidentes pontuaram o estreitamento das relações entre Entidade e Autarquia, tendo o anfitrião agradecido a visita e o Presidente do IPE, a oportunidade.
 

Veja abaixo as ações da ASOFBM 




Vídeos

Novos Associados - Dos 25 futuros Oficiais da Área da Saúde, nomeados neste ano, 24 se associaram na ASOFBM


Veja mais notícias [+]