Novo Comando do Corpo de Bombeiros do RS visita Associação dos Oficiais

O novo Comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, nomeado  no mês passado, Cel Cleber Valinodo Pereira e o Sub-comandante, Cel Evaldo Rodrigues de Oliveira estiveram nesta quarta-feira (06/09) na Associação dos Oficiais da Brigada Militar, Acompanhados de outros Oficiais Militares, eles foram recebidos pelo presidente da ASOFBM, Cel Marcelo Gomes Frota  e pelo diretor de Marketing, Major Rodrigo Dutra.

Durante a visita, o Comandante-geral declarou estar bastante motivado ao assumir a responsabilidade de reconstruir uma nova Instituição Militar no Estado. “Precisamos de resultados”, reforçou. A desvinculação do Corpo de Bombeiros com a Brigada Militar está sendo desenvolvida gradualmente. Algumas medidas estão sendo tomadas como a transferência no âmbito do efetivo, patrimônio e outros assuntos inerentes à nova estrutura de Bombeiros. O Comandante, também, destacou a importância da atuação da Associação dos Oficiais tanto na valorização da Carreira Jurídica dos Oficiais Militares Estaduais, como a parceria entre as instituições e o suporte técnico da ASOFBM..  

O diretor de Marketing da ASOFBM, Major Rodrigo Dutra, enfatizou as ações políticas e jurídicas que a ASOFBM vem desenvolvendo. “ Nós não sucumbimos ao Projeto da Lei Federal 2020/2007 -  Lei Kiss, tivemos nossos direitos garantidos na Reforma da Previdência e outras prerrogativas, graças as articulações da Associação”.

Ainda neste mês, o Major Dutra, estará em Goiânia apresentando aos representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Brasil, o modelo de serviço civil auxiliar de Bombeiros do Rio Grande do Sul, que deverá ser adotado em outros Estados, com apoio da ASOFBM. “ São ações que refletem diretamente na capacitação dos policiais militares e na melhoria da Segurança Pública”, completou.

O presidente da ASOFBM, Cel Marcelo Gomes Frota, reforçou “ atenção constante à Instituição”.




Vídeos

Confira a entrevista concedida pelo presidente da ASOFBM, Cel Marcelo Gomes Frota, sobre as 19 medidas anunciadas pelo Governo para a Segurança Pública.


Veja mais notícias [+]