Diretoria avalia o primeiro semestre do ano e define próximas ações da ASOFBM

 
A Diretoria Executiva da Associação dos Oficiais da Brigada Militar se reuniu nesta quinta-feira (27/07) na sede da entidade para avaliar o primeiro semestre de 2017 e, em conformidade com o planejamento estratégico da Entidade estabelecer novas ações a serem implementadas no segundo semestre desse ano.  
 
Ampliar as reuniões dos núcleos pelo interior do Estado, buscando viva participação dos Oficiais, agregando lideranças locais, políticas, empresárias e culturais para, por exemplo, alavancar o projeto de Emenda Constitucional que trata da Carreira Juridica em tramitação na Assembleia Legislativa e impulsionar as promoções de Oficiais estagnadas durante o atual governo, são temas a serem tratados nessas reuniões de núcleos que culminarão com plenária em Porto Alegre.
 
Nessas ocasiões poderemos demonstrar - inclusive - o quanto o Estado deixa de arrecadar ao não promover Oficiais, causando não só prejuízos ao erário, à carreira ou a efetividade das ações de Polícia ostensiva e bombeiros. O fortalecimento da carreira com o máximo conhecimento do que faz a alta gestão da BM e do CBM serão também objetivos destes encontros.
 
As variáveis de inserção social com ocupação de todos os espaços em mídia que se prestem a busca de tais objetivos, as lides jurídicas em andamento e aquelas que serão implementadas também foram temas tratados durante a reunião. 
 
Assim, a Diretoria  (e também os conselhos da Asofbm) está unida, inserida e participativa diante da complexidade dos desafios considerando todos esses cenários e variáveis, atentas aos movimentos de outras categorias e do governo e, tenham certeza, apta a posicionar a Asofbm com firmeza a fim de garantir e, se possível ampliar prerrogativas e direitos ao tempo em que se justifica no valor social do trabalho que realizam nossos sócios, em pról das Instituições e da Sociedade.
 
Por isso estivemos reunidos, esse o espírito que nos anima. Debates fortes em que são enfrentados não só  temas do momento e, bem assim os de caráter permanente: promoções, subsídio, carreira jurídica, preservação da carreira, substituição, próprios do Estado BM e CBM etc. tudo ganha relevo, avaliação, diagnóstico e política associativa adequada.
 
Temos a missão de entregar  aos associados a melhor representação classista, por isso nossa coesão é fundamental - Por isso buscar o engajamento do associado e movimentar as lideranças se mostra indispensável.
 
A reunião foi longa e proveitosa, os movimentos da Associação decorrentes das decisões tomadas em breve poderão ser percebidos e aqui documentados.
 
Junte-se a nós!
 
Asofbm onde um efetivo se torna uma Unidade
 
Fraterno Abraço. 
 
 
Marcelo Gomes Frota
Coronel RR Presidente Asofbm




Vídeos

Presidente da ASOFBM é convidado para participar do programa Pampa Debates.Confira!


Veja mais notícias [+]