ASOFBM informa- Aprovada a PEC dos Direitos Políticos dos Policiais Militares na CCJ do Senado

 

A PEC ( Proposta de Emenda à Constituição) da Reforma da Previdência do Deputado Federal, Capitão Augusto, que concede os direitos políticos aos militares estaduais, foi aprovada nesta quarta-feira (3/05) por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

A PEC tramita no Senado com o número 113-A de 2015 e no artigo 11 trata da equiparação dos direitos políticos dos miltares estaduais com os demais servidores, assim passaremos a ter os seguintes direitos:

- *poder retornar para ativa depois de cumprir o mandato*,

- *ter a promoção garantida, ainda durante o mandato, pelo critério de antiguidade*, 

- *acumular os salários do executivo e legislativo*, 

- *poder sair candidato independente do tempo de serviço*,

- *o tempo de mandato contará para todos os fins*.

 A Proposta  já havia sido aprovada com expressiva votação em 1° e 2° turno na Câmara, foi aprovada na íntegra na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e agora  vai a votação  no plenário do Senado.

 A ASOFBM seguirá firme no diálogo e no trabalho com os 81 Senadores. Desde que a atual diretoria da Associação assumiu o mandato em junho de 2014 estabeleceu trabalho conjunto e estratégico, em nível Federal e Estadual. Esse trabalho vem apresentando resultados e por isso teve renovada a confiança do quadro social.

O presidente da ASOFBM, Cel Marcelo Gomes Frota, destaca  o trabalho do Maj Marcelo  Specht  pela “capacidade de se relacionar e transitar em cenário tão adverso quanto o Congresso Nacional  e registra a "diferença" que o trabalho  tem possibilitado no caso da Previdência - não só em direção a alta gestão  (nossos sócios - Os Oficiais) mas em direção a todos os Militares Estaduais do Brasil.

Para a ASOFBM Trabalhar em grupo significa dar o seu "melhor" a sua cota  em nome do coletivo e o grupo. O presidente da ASOFBM, Cel Marcelo Gomes Frota, reforça o orgulho de liderar um grupo que não apenas busca objetivos coletivos, mas os conquista - seja barrando agressões a carreira e reduzindo danos, seja avançando em áreas em que todas as demais profissões recuaram.

ASOFBM onde um efetivo se torna uma Unidade. Não se deixe constranger você que saiu por qualquer motivo, retorne. Não espere, você que nunca acreditou em política associativa como possibilidade real de obter resultados para a sua corporação e carreira - venha para a sua Entidade. Seja sócio da Asofbm.

 Foto - O Globo




Vídeos

Prazo para a inscrição no Concurso para Capitão da BM e do CBM vai até o dia 22 de novembro.Com a finalidade de informar aos diversos segmentos da sociedade gaúcha parte das atribuições dos Oficiais no dia a dia do cidadão, a ASOFBM realizou um vídeo


Veja mais notícias [+]