Faleceu nesta sexta-feira (3/02) o Professor Fernando Affonso Gay da Fonseca

A Associação dos Oficiais da Brigada Militar lamenta profundamente o passamento do professor Fernando Affonso Gay da Fonseca, ocorrido nesta sexta-feira (3/02) . Os nossos mais sinceros pêsames aos amigos e familiares.

Filho de João Pereira da Fonseca e Odila Gay da Fonseca, era formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, filosofia social,administração pública e sociologia pela Universidade de Columbia, Nova Iorque.Trabalhou no Tribunal de Contas, foi Deputado Estadual, Secretário de Estado, Senador, presidente do Instituto de Desenvolvimento Cultural, presidente do Conselho Federal de Educação e Cidadão Emérito de Porto Alegre.

"Somos eternamente gratos ao Professor pelo tanto que representou as nossas carreiras - em especial as turmas de formandos do final dos anos 70 até 1997 - ano em que a Corporação mudou o pré-requisito de ingresso para a investidura como Oficial, tornando exigência o título de bacharel em direito, marcando o ingresso da Oficialidade no contexto das carreiras jurídicas de Estado. Obrigado Professor Gay da Fonseca, votos de que seja acolhido na paz do Senhor!", presidente da Asofbm, Cel Marcelo Gomes Frota.




Vídeos

Projeto Eleições 2018 - Confira as propostas do pré-candidato, Miguel Rossetto (PT) para o Rio Grande do Sul. Assista ao debate com os representantes de classe da segurança pública e dos servidores estaduais


Veja mais notícias [+]