SICREDI: Sicredi Mil completa 17 anos

No último dia 20 a Sicredi Mil completou 17 anos de funcionamento, uma instituição voltada para os servidores militares do estado, consolidada economicamente e fiel a sua missão e valores de ser cooperativa.

No final do ano de 1998, por uma iniciativa da Associação dos Oficiais da Brigada Militar, reuniram-se um grupo de pessoas com o apoio do Sistema Sicredi, lideradas pelo Cel Cairo Bueno de Camargo, para iniciar a organização da entidade. Na época o Sicredi estava em plena expansão, especialmente nos grandes centros. Por isto neste mesmo período foram criadas várias cooperativas segmentadas filiadas ao Sicredi, como foi o caso servidores da Policia Federal, a dos servidores da justiça, a dos juízes, a dos promotores públicos, a dos servidores estaduais da saúde, a dos servidores da Universidade de Caxias do Sul, a dos funcionários federais e a dos servidores da Universidade Feevale.

Depois de muito trabalho, elaboração dos Estatutos e um aprendizado muito intenso deste modelo de negócio, finalmente no dia 20 de março de 1999 reuniram-se no Clube Farrapos, em Assembleia Geral dos associados da AsOf BM para criar a Sicredi Mil. Aprovado os Estatutos, foram eleitos por aclamação para presidir a cooperativa o Cel. R.R. Jarbas Silva Alves, o Ten. Cel R.R. Rudy da Silva Martins e o Ten. Cel. R.R. Fernando Dias de Castro. Na ocasião apenas 37 pessoas associaram a cooperativa, sendo integralizado R$ 18.500,00 em capital, valor que iria formar o seu patrimônio inicial. A partir daí passaram 6 meses até a aprovação do Banco Central e demais registros legais, para finalmente no dia 20 de agosto de 1999 inaugurarmos a nossa cooperativa, que teve como primeira unidade de atendimento localizada em uma sala no interior da AsOf, na Travessa Francisco Leonardo Truda, nº. 40 no segundo andar do prédio.

Hoje a cooperativa é uma instituição sólida, movimenta recursos que ultrapassam 61 milhões de reais, com três unidades de atendimento e fiel a seus propósitos iniciais de estar ao lado dos servidores militares estaduais.

Parabéns a todos que fizeram parte desta história.

Rudy da Silva Martins




Vídeos

Presidente da ASOFBM é convidado para participar do programa Pampa Debates.Confira!


Veja mais notícias [+]