ASOFBM reúne entidades de classe com o atual Governo do Estado

Diante do anúncio de que o pagamento de Outubro pode vir a ser concluído apenas no mês de Dezembro - a Asofbm, que vem atuando forte em várias frentes, desde que foram estabelecidas a prática ilegal, abusiva e discriminatória para com os Militares Estaduais e funcionários do Executivo, articulou uma vez mais com representantes de Entidades de classe que compõem a alta gestão do Estado e, fez por abrir a agenda do Secretario Chefe da Casa Civil promovendo importante reunião nesta terça-feira (27/11) no Palácio Piratini.

Além do Chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, estiveram presentes pelo governo o Chefe da Casa Militar, Coronel Alexandre Martins de Lima e o Secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins.

O encontro foi importante porque tornou possível uma vez mais exigir, de forma muito dura que o governo cumpra seu compromisso com aqueles que entregam, a pesar de tudo, serviços essenciais de qualidade ao povo do Rio Grande.

A possibilidade de saldar uma vez mais o Duodécimo dos demais Poderes e órgãos com autonomia sem o término do pagamento do executivo é ultrajante e isso ficou absolutamente claro.

O Secretário enfatizou a importância do encontro pois possibilitou a ele, segundo suas palavras, um fortalecimento do discurso com os demais Poderes, forte no interesse público e no equilíbrio republicano.

Ficou de informar o resultado das tratativas em curso, em especial com o judiciário a fim de viabilizar caso não seja possível o pagamento antecipado em relação ao duodécimo, pelo menos que seja junto com o repasse e não após. Esse o esforço do governo.

Vejamos o resultado prático da reunião e os encaminhamentos realizados a partir dela.

Estamos no aguardo. Os associados da Asofbm e das demais entidades deixaram a reunião - por seus representantes, com o compromisso assumido pelo governo de nos manter informados das tratativas em curso.

Participaram da reunião, a convite do presidente da ASOFBM, Cel Marcelo Gomes Frota, os presidentes da ASDEP, AFISVEC, SINDIFISCO, AMP e ADPERGS.




Vídeos

ASOFBM convoca todos Oficiais associados para a Assembleia que será realizada no auditório do Grêmio Náutico União, localizado na Rua João Obino, número 300 – Alto Petrópolis, em Porto Alegre, dia 5/12, às 19h


Veja mais notícias [+]