Formada a primeira turma dos Bombeiros Militares Temporários do RS

A Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, através do presidente, Cel Marcelo Gomes Frota, participou, nesta quarta-feira (12/09) da solenidade de formatura da primeira turma de Bombeiros Militares Temporários. O evento aconteceu na sede da Academia de Bombeiro Militar, com a presença de autoridades e familiares .O efetivo formado é composto por 84 bombeiros. A partir de agora, todos estão habilitados a integrarem as diversas unidades do CBMRS.

O curso teve início no dia 18 de Julho e encerrou no mês passado. Foi realizado sob a coordenação da escola de bombeiro militar, com o programa elaborado pela academia de bombeiro militar, em consonância com a matriz curricular nacional.

As atividades abordaram disciplinas como organização, serviço de bombeiro militar e missão das guarnições, técnica e utilização e manutenção de equipamentos operacionais, hidráulica aplicada ao serviço bombeiro militar, técnica de combate à incêndios, atendimento pré-hospitalar, atuação em emergências terrestres, em altura e em emergências aquáticas.

Segundo o CBM, os formandos vão executar serviços internos, atividades administrativas e vídeo monitoramento, auxiliar nas ações de segurança, prevenção, proteção e combate a incêndios e defesa civil, devidamente comandados, bem como executar atividades de bombeiro de aeródromo.




Vídeos

Capa da Página Oficial da ASOFBM no Facebook


Veja mais notícias [+]