Eleições 2018 - Representantes que compõem a alta gestão do Estado debatem com pré-candidatos ao Governo do Estado do RS

A Associação dos Oficiais da Brigada Militar,  iniciou nesta terça-feria (3/07) em conjunto com mais sete Entidades de Classe dos servidores públicos, o primeiro de uma série de  debates com os pré-candidatos ao governo do Estado do RS. O ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, a aposta do PDT para voltar a disputar o  Piratini, foi o primeiro a participar.  Ele teve 10 minutos para falar sobre suas ideias e seu programa de governo e cinco minutos para responder aos entrevistados.

O debate é  em formato do programa “Roda Viva, da TV Cultura., onde o entrevistado, o pré-candidato, fica no centro de um círculo formado por seus entrevistadores. Mas, ao invés de jornalistas, ou oponentes, ele responde perguntas dos convidados, neste caso, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (SINDIFISCO RS), da Associação dos Auditores-fiscais da Receita Estadual (AFISVEC) dos Defensores Públicos do Estado (ADPERGS)  dos Delegados de Polícia (ASDEP)da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (FENASTC)  e da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF.  A mediação é feita pelo presidente da ASOFBM, Cel Marcelo Gomes Frota.

“Trata-se de um espaço para que cada pré-candidato apresente ideias e soluções  sobre temas de interesse da população, como a área a segurança pública e o desenvolvimento econômico do Estado sob o ponto de vista das análises qualificadas dos convidados nas suas áreas de atuação”, esclarece o presidente da ASOFBM.

Para isso, a Associação dos Oficiais, montou um cenário, rodeado por câmeras, com mesa de corte para manter a íntegra do debate. Todos os pré-candidatos ao Piratini estão sendo convidados. O programa será exibido nos sites e redes sociais das Entidades de Classe, a partir dessa semana e disponibilizado aos associados das instituições.




Vídeos

Capa da Página Oficial da ASOFBM no Facebook


Veja mais notícias [+]