Eleitos os Conselhos Deliberativo e Fiscal da ASOFBM para o Biênio (2018-2020)

Desde a manhã desta quarta-feira (2/05) associados da ASOFBM votaram, no Clube Farrapos, em Porto Alegre,  para eleger os cinco  titulares e suplentes do Conselho Deliberativo e três titulares e suplentes do Conselho Fiscal. Nesta eleição a Chapa A, intitulada “ Carreira Jurídica Militar essencial à cidadania”, foi a única a apresentar candidatura para os próximos dois anos. O pleito transcorreu em clima tranquilo, a alegria do reencontro de camaradas deu a tônica desse importante momento para a Entidade. A apuração dos votos iniciou às 17h30, conforme previsto em Edital, nas presenças de Oficiais e representantes da atual diretoria executiva.
 
Foram eleitos como titulares do Conselho Fiscal para o Biênio 2018/ 2020,  a Cap QOEM Márcia Adriani Batista, o Cel RR Jarbas Rogerio Carvalho Vanin e o TCel QOES Regis Reche. O primeiro suplente é o Ten Cel, Toni Robilar Pacheco, o segundo, Cel Milton Aurélio da Silva Badia e o terceiro, Cap Maurício Paraboni Detoni.
 
Já os cinco titulares do Conselho Deliberativo eleitos foram o Cel  Carlos Alberto Oliveira de Azeredo, o TCel  Moacir Almeida Simões, Cel RR João Carlos Trindade Lopes, Ten Cel José Carlos Trevisan e o Cel Leodimar Aldo Mantovani. Os suplentes são o TCel Carmo Gaspar Horn, Cel  Fernando Carlos Bicca, Maj  Norberto Luis Campos Martins, Cel  Worney Dellani Mendonça e o Maj Jader Pessoa de Sequeira Filho.
 
A abertura e o encerramento da votação  foram feitas  pela Comissão Eleitoral formada pelo Presidente, Cel RR Estanislau Waldir Wasenkesky, 1 secretário  RR Edisson Ferreira  e 2 secretário, TCel RR Gastão Juarez Viegas. A mesma Comissão que deliberou, no último dia 13,  a unanimidade da reeleição da atual Diretoria Executiva, após análise dos documentos de inscrição da Chapa “A” que  preencheu  todos os requisitos, conforme o Estatuto da Entidade.
 
" A reeleição da atual diretoria executiva é sinal que estamos no caminho certo", destacou a Capitã, Martha Richter de Oliveira,  que atua no Comando de Policiamento Metropolitano.  A associada, uma das primeiras a votar,  reforçou o desejo para os próximos anos, " quero  ver a presença maciça de todos os Oficiais na Asofbm, tal como acontece em outras Entidades de Classe, isso ajuda a fazer diferença na Carreira". " É preciso participar", salientou a sócia que tem  dez anos de ASOFBM. A associação, que no próximo dia 25 de Maio, completa 28 anos é a única do Estado com  poderes constituídos, para representar os Oficiais em  instituições públicas e privadas no âmbito federal, estadual, municipal e junto às demais associações defendendo os legítimos interesses dos Oficiais. No ano passado, foi reconhecida como uma das Instituições Militares Estaduais mais fortes do Brasil.
 
Nessa eleição, fruto de uma das conquistas da ASOFBM, a presença do Quadro de Saúde da BM no Clube Farrapos, aumentou.” Sou grata a essa gestão que se empenhou muito para a formatura dos Oficiais classificados no concurso de 2014", declarou a Capitã dentista, Caroline Machado Weber.  Ela e mais 24 Oficiais foram nomeados em 2017, após incansável  defesa da atual diretoria junto aos Governos, sinalizando a defasagem de 68% do Quadro e cobrando melhores condições no atendimento de Saúde para os policiais e familiares. "Pretendo participar e apoiar as ações da Asof", complementou a Capitã que hoje atua na Policlínica Central, no centro da Capital.
 
Participando ativamente  e pela terceira vez eleito no Conselho Delibrativo,  o Cel  Carlos Alberto Oliveira de Azeredo, que também representa  o  Grupo Papo Roxo, que reúne  cerca de 70 Oficiais na Região Metropolitana de Porto Alegre, percebe o momento político instável. " Temos eleições estadual e nacional, além da criação do Ministério da Segurança. É necessário atenção e atuação, conforme as estratégias da Asofbm. E estamos aqui para apoiar a segunda maior categoria do Estado”, observou o titular do Conselho. 
 
Reeleito, o atual presidente da ASOFBM, Cel Marcelo Gomes Frota, além de assentar a carreira jurídica militar na Constituição Estadual, pretende com a sua diretoria, continuar garantindo a manutenção do Regime Jurídico Constitucional dos Militares Estaduais, afastando qualquer tendência de inclusão no Regime de Previdência Complementar, defender a isonomia material na remuneração das carreiras jurídicas da Segurança Pública, buscando a conversão do atual modelo para subsídio, aprimorar os mecanismos de participação parlamentar, especialmente na construção legislativa da Lei Orgânica Nacional e outras ações que serão divulgadas durante a gestão.
 




Vídeos

ASOFBM convoca todos Oficiais associados para a Assembleia que será realizada no auditório do Grêmio Náutico União, localizado na Rua João Obino, número 300 – Alto Petrópolis, em Porto Alegre, dia 5/12, às 19h


Veja mais notícias [+]