Promoções na BM e no Corpo de Bombeiros - Nota Presidente da ASOFBM

No momento da publicação dos atos de promoção dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros cabe a Asofbm, por este presidente, cumprimentar efusivamente os Oficiais Militares Estaduais distinguidos.

Momento ímpar de regozijo e júbilo pessoal e Institucional que resgata toda a entrega, a renúncia, o tempo afastado da família... tudo parece se justificar!
Ganha a sociedade gaúcha, vibram a Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, oxigena-se a motivação destes profissionais que continuarão a manter perenes as duas principais Instituições da segurança pública gaúcha.

Nós da Asofbm nos sentimos de igual forma vibrantes, pois com muita energia e trabalho pensamos ter contribuído para esse momento.

Em cenário de restrições e avanços sobre prerrogativas e direitos do funcionalismo público temos conseguido estabelecer e pontificar a diferença abissal que existe entre aqueles e nós outros - Militares do Estado!! E assim, temos conseguido avançar onde é possível - e, especialmente não recuar.

O compromisso com a fluidez se renova para que o passivo que representa promoções não ocorridas fique no passado, para que se cumpra a lei e se obedeçam as datas.

Se restabelece e se intensifica a busca pelo modelo remuneratório (que garante a reserva e anula a diferenca inaceitável do início de carreira) e pela carreira jurídica com status Constitucional.

Hoje é dia de alegria na caserna! 
Parabéns aos Novos Coronéis muito se espera dos senhores e da Senhora - certamente seus subordinados dirão: "Agora o Senhor(a) passa a compor o Conselho Superior da Força..."
Parabéns aos Tenente-coronéis recém promovidos pois irão comandar de forma mais direta os destinos da tropa e da vida das suas comunidades!

Parabéns aos jovens Majores - como é bom ser promovido a Major!! Subcomandante de Batalhões da Brigada e Bombeiros, pulsando o coração das Unidades!

Parabéns a todos! 
Viva a Brigada Militar!
Salve o Corpo de Bombeiros!

Contem sempre com a Asofbm onde "um efetivo se torna uma Unidade".

Abraço a todos.

Marcelo Gomes Frota Cel Presidente da Asofbm




Vídeos

Conheça a trajetória da Entidade de Classe que representa os Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros. Confira as ações, os desafios, as conquistas e novos projetos da Instituição.


Veja mais notícias [+]